Etapas de S. L. Montes Belos e Luziânia abrem fase regional dos Jogos Abertos

Partida da fase classificatória dos Jogos Abertos de Goiás 2021 (Foto: Arquivo SEEL)

A fase regional dos Jogos Abertos de Goiás terá início neste fim de semana. As primeiras etapas deste novo módulo serão disputadas nos municípios de São Luís de Montes Belos e Luziânia, de 28 a 30 de janeiro, reunindo os melhores times das fases classificatórias. O campeão de cada modalidade avança para a fase estadual (final), que será realizada em Goiânia, de 9 a 13 de março.

Nas duas cidades, haverá disputas nas quatro modalidades coletivas de quadra (futsal, vôlei, basquete e handebol), sendo que futsal e handebol terão disputas no masculino e feminino. Ao todo, 12 municípios serão representados por seus times na regional do Oeste goiano. Serão utilizados os ginásios da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e do Colégio Estadual São Sebastião.

Já em Luziânia, haverá disputa dos dois naipes nas quatro modalidades coletivas. Nove municípios terão times brigando por uma vaga na fase final. A sede na região do Entorno do Distrito Federal terá jogos de futsal e handebol, no Ginásio Laudimiro Roriz, e de vôlei e basquete, no Ginásio José de Araújo Leite.

Assim como foi nas etapas classificatórias, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, segue oferecendo toda estrutura e suporte para as delegações dos municípios, com alojamento e refeitório, servindo três refeições diárias, além do serviço de recuperação e fisioterapia para os atletas.

Além destas etapas, a fase regional dos Jogos Abertos ainda vai se estender por mais dois finais de semana, passando por Goianésia, Catalão, Posse e Rio Verde. Por conta do aumento dos casos de contaminação por Covid-19, ficou determinado que as etapas deste fim de semana serão realizadas sem a presença de público e que os atletas e todas as delegações serão testados antes da competição.