PM apreende nas últimas horas armas, drogas e munições
A Polícia Militar do Estado de Goiás efetuou, ao longo desta quinta-feira (27), diversas ações de combate à criminalidade. Uma das operações, realizada de forma conjunta entre o Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) e o Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), resultou na apreensão de 60 quilos de maconha, em São Luís de Montes Belos.
Durante outra ação, equipes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prenderam quatro indivíduos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, no Jardim Europa, em Goiânia. Com eles foram encontradas centenas de comprimidos de ecstasy, além de porções de skunk (supermaconha). A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 20 mil ao crime organizado. Os suspeitos foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes.
Em Trindade, equipes da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prendeu um indivíduo, com extensa ficha criminal, e que cultivava maconha. Na casa do suspeito os policiais encontraram um grande pé da planta. O homem, que seria integrante de uma organização criminosa, já possuía passagens por tráfico, roubo e receptação. Ao final, o suspeito foi conduzido à Delegacia do município para as devidas providências legais.
Garantindo a segurança no campo, militares do Batalhão Rural recuperaram, em um período de sete horas, duas cabeças de gado que haviam sido furtadas de uma propriedade, em Iporá, região Oeste do Estado. Além do homem identificado como autor do crime, também foi preso um segundo homem, suspeito de receptação. Os dois semoventes subtraídos foram restituídos ao proprietário legal.
Combate à crimes ambientais
Policiais militares do Batalhão Ambiental descobriram um garimpo ilegal em Pires do Rio, região Sudoeste do Estado. No local, as equipes localizaram duas dragas usadas para a extração ilegal de ouro, no Rio Corumbá. As embarcações foram queimadas e oito pessoas presas em flagrante. Durante a ação, foram ainda apreendidos celulares, uma balança de precisão e porções de drogas. Os suspeitos foram conduzidos à sede da Polícia Federal, em Goiânia.