Em ações diferentes, PM apreende drogas, armas e munições
Mantendo a produtividade em alta, a Polícia Militar de Goiás apreendeu, entre a tarde desta terça-feira (23/03) e madrugada de quarta (24/03), mais de 13 quilos de drogas. Nesse período, os militares também encontraram ao menos 2 armas de fogo, munições e recuperaram um veículo roubado. Pelo menos 6 pessoas foram presas em flagrante. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Anápolis, Acreúna e Indiara.
Equipes do 42º Batalhão da PM apreenderam 10 quilos de maconha e diversas munições, na Região Noroeste de Goiânia. Os militares realizavam patrulhamento no Jardim Aritana, quando visualizaram um motorista, em atitude suspeita. Durante a tentativa de abordagem, o condutor não obedeceu às ordens para estacionar e tentou fugir. Após acompanhamento, ele foi interceptado pelos policiais. No carro, foram encontradas porções do entorpecente, que segundo o indivíduo, seriam revendidas na região.
O homem confessou que teria mais dos ilícitos na casa onde morava e novas diligências foram realizadas no local. Na residência, foram apreendidos novos tabletes de maconha e seis munições calibre .38, intactas. Os ilícitos estavam escondidos dentro de uma caixa, em um dos cômodos do imóvel. O indivídyo foi conduzido à Central Geral de Flagrantes. Ele foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular de munições.
Em outra ação, equipe Tática do 42º BPM efetuou a prisão de dois homens, suspeitos de comercializar entorpecentes no Residencial Forteville, na capital. Com eles, foram apreendidas três peças de maconha e uma balança de precisão. A dupla foi localizada durante a realização de rondas, na região. Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes, junto ao material apreendido, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.
Equipes do Giro também apreenderam, em Indiara, um caminhão que havia sido roubado. O veículo foi localizado às margens da BR-060, juntamente com o motorista, que foi feito refém durante a ação criminosa. As equipes de motopatrulhamento descobriram a situação após uma denúncia. O proprietário e o veículo, avaliado em R$ 1 milhão, foram levados à Delegacia da Polícia Civil da região, para as demais providências legais cabíveis.
Durante outra ocorrência, policiais militares resgataram um bebê recém-nascido que foi abandonado em um terreno baldio na cidade de Nerópolis, região metropolitana da capital. As equipes foram acionadas por moradores, que ouviram o choro da criança. O menino foi imediatamente levado a uma unidade de saúde do município, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, foi transferido para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia. O bebê foi deixado aos cuidados do Conselho Tutelar.