Hugo realiza mutirão de cirurgias da coluna

No segundo mutirão de cirurgias, profissionais do Hugo pretendem realizar procedimentos em 24 pacientes

O Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) inicia, nesta segunda-feira (31/1), o segundo mutirão de cirurgias promovido pela nova gestão da unidade do Governo de Goiás, o Instituto CEM. O primeiro ocorreu no início do mês e atendeu 257 pacientes que necessitavam de cirurgia ortopédica. 

Desta vez, será realizado um mutirão para cirurgias de coluna, que serão realizadas durante duas semanas, em duas salas do centro cirúrgico, com pacientes acidentados. De acordo com médico cirurgião de trauma e quadril e coordenador da ortopedia do Hugo, Regis Castro, a meta é realizar 24 procedimentos e zerar a fila de espera na especialidade. “Com a ação, o Hugo vai normalizar o fluxo para cirurgias de coluna”, afirma.
 
O médico ressalta que a unidade adquiriu novos equipamentos, que serão utilizados no mutirão e em outras cirurgias. “Foram comprados cinco novos intensificadores de imagens, equipamento que converte raios X em luz e, ao mesmo tempo, aumenta sua intensidade. Também é conhecido como arco cirúrgico e pode ser usado em diversas cirurgias”, explicou Regis Castro, que coordena o mutirão .
 
O segundo mutirão de cirurgia do Hugo é coordenado, além Regis Castro, pelos também médicos André Cardoso e Fernando Rodrigues, com a participação de outros sete cirurgiões e de uma equipe assistencial.