Jogos Abertos de Goiás 2021 têm primeiros finalistas da competição

A fase regional dos Jogos volta no próximo final de semana, entre os dias 4 e 6 de fevereiro, com etapas em Goianésia e Catalão. Nos dias 11 e 13 de fevereiro, será a vez de Posse e Rio Verde sediarem a competição

Luziânia e São Luís de Montes Belos receberam, no último final de semana, as primeiras etapas da fase regional dos Jogos Abertos 2021. Ao todo, nas duas sedes, 19 municípios goianos tiveram representantes na disputa, vindos de campanhas vitoriosas em suas respectivas etapas classificatórias. Os campeões de cada modalidade (futsal, vôlei, basquete e handebol) garantiram vaga para a fase estadual (final), que será realizada em Goiânia, entre os dias 9 e 13 de março.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues comemorou a abertura de uma nova fase da competição. “Todos os detalhes dos Jogos Abertos de Goiás foram pensados com muito carinho, com um objetivo claro em mente: estimular a prática esportiva nos municípios, de todas as regiões do Estado”, assinalou. “Agora temos a satisfação de ver times que foram montados em suas cidades, foram vitoriosos em duas fases e vão ter a oportunidade de disputar uma final de um grande evento em Goiânia”, ressaltou o titular da pasta.

Assim como nas etapas classificatórias, as duas sedes contaram com vários serviços oferecidos pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Todos os atletas e delegações tiveram à sua disposição estrutura com alojamento e refeitório, com oferta de três refeições diárias. Além disso, os Jogos Abertos disponibilizam atendimentos médico, de fisioterapia e de recuperação para os desportistas.

Campeão do futsal masculino em Luziânia, pelo time de Cidade Ocidental, o atleta Lukas Lourenço enalteceu a estrutura oferecida pelo Governo de Goiás para os Jogos Abertos.  “Está todo mundo de parabéns. A competição foi de alto nível, com grandes equipes. Felizmente, conseguimos sair campeões da regional e passar para a fase final em Goiânia”, afirmou o jogador.

Nas outras modalidades disputadas no Entorno do Distrito Federal, Goiânia e Aparecida de Goiânia se destacaram. Os times da capital triunfaram entre os homens no vôlei, basquete e handebol, enquanto as mulheres da cidade da Região Metropolitana conquistaram o título nas mesmas modalidades. Dona da casa, Luziânia emplacou uma medalha de ouro no futsal feminino.

Já em São Luís de Montes Belos, o destaque foi para Itaguaru, que conquistou o título no futsal feminino e, ainda, fez a dobradinha no handebol, faturando o ouro entre os homens e com as mulheres também. Jogando em casa, São Luís de Montes Belos se sagrou campeão no futsal e basquete masculino. Inhumas completou a lista de vencedores ao levar o troféu no vôlei masculino.

Oportunidade

Jogadora de futsal de Itaguaru, Camila Santos falou sobre sua experiência na etapa dos Jogos Abertos de São Luís de Montes Belos. “A recepção dos atletas é ótima, fomos muito bem tratados por toda a equipe do Governo de Goiás. Tudo muito organizado, ginásios, refeitório, atendimento médico. É minha primeira participação nos Jogos Abertos, estou muito feliz com o título e classificação do meu time. Vamos continuar nos preparando bem para chegarmos fortes na fase final”, disse a jogadora.

As partidas em São Luís de Montes Belos foram disputadas nos ginásios da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e do Colégio Estadual São Sebastião. As duas quadras foram pintadas e tiveram reparos pontuais.

Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de São Luís de Montes Belos, Danillo Araújo agradeceu a parceria e o apoio do Governo de Goiás para a realização da etapa no município.

“O apoio da Seel para os Jogos Abertos aqui em São Luís foi ‘show de bola’. Nossa população é muito ligada ao esporte, e a pintura das quadras e a melhoria dos pisos são um legado que ficará para o nosso município”, refletiu o secretário municipal.

A fase regional dos Jogos Abertos de Goiás volta no próximo final de semana, entre os dias 4 e 6 de fevereiro, com etapas em Goianésia e Catalão. Na semana seguinte, entre os dias 11 e 13 de fevereiro, será a vez de Posse e Rio Verde sediarem a competição, definindo, assim, todos os finalistas que jogarão em Goiânia.

Confira os premiados

Etapa de Luziânia

Basquete masculino

1o lugar: Goiânia

2o lugar: Aparecida

3o lugar:  Luziânia

Basquete feminino

1o lugar: Aparecida de Goiânia

2o lugar: Goiânia

Handebol feminino

1o lugar: Aparecida

2o lugar: Valparaíso

3o lugar: Goiânia

Handebol masculino

1o lugar: Goiânia

2o lugar: Valparaíso

3o lugar: Luziânia

Vôlei feminino

1o lugar: Aparecida de Goiânia

2o lugar: Águas Lindas

3o lugar: Valparaíso

Vôlei masculino

1o lugar: Goiânia

2o lugar: Novo Gama

3o lugar: Luziânia

Futsal masculino

1o lugar: Cidade Ocidental

2o lugar: Goiânia

3o lugar: Valparaíso

Futsal feminino

1o lugar: Luziânia

2o lugar: Goiânia

3o lugar: Aparecida de Goiânia

Etapa de São Luís de Montes Belos

Futsal masculino

1o lugar: São Luís de Montes Belos

2o lugar: Caiapônia

3o lugar: Aragarças

Futsal feminino

1o lugar: Itaguaru

2o lugar: Diorama

3o lugar: Bom Jardim de Goiás

Vôlei masculino

1o lugar: Inhumas

2o lugar: São Luís de Montes Belos

3o lugar: Iporá

Handebol masculino

1o lugar: Itaguaru

2o lugar: Inhumas

3o lugar: Britânia

Handebol feminino

1o lugar: Itaguaru

2o lugar: Aragarças

3o lugar: Itauçu

Basquete masculino

1o lugar: São Luís de Montes Belos

2o lugar: Aragarças

3o lugar: Itapuranga