Alunos do Construindo Campeões faturam 80 medalhas do estadual de Jiu-Jitsu

O projeto Construindo Campeões atende crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino e oferece aulas de diversas modalidades, como karatê, jiu-jitsu, taekwondo, judô e wrestling (Foto: Seel)

Os alunos do projeto Construindo Campeões faturaram 80 medalhas na primeira etapa do Goiânia Open de Jiu-Jitsu, promovido pela Federação Sport Jiu-Jitsu de Goiás, no Ginásio Rio Vermelho. Foram 39 ouros, 32 pratas e 9 bronzes dos nossos atletas.

Ao todo, foram 88 alunos do projeto do Governo de Goiás, dirigido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, no evento, que teve 411 atletas, de categorias kids 4 anos até master 55. Participaram alunos dos núcleos de Aparecida de Goiânia e Anápolis do Construindo Campeões.

“Esse projeto é muito importante, pois as crianças são carentes e não tem condições de irem a um evento desse porte. Através do Construindo Campeões, nossos alunos tem a oportunidade de estar lutando com atletas de alto nível, usando o mesmo kimono e mesma faixa dos demais competidores, com qualidade igual. Além disso, podem ir para as competições com transporte fornecido pelo Estado, e ainda recebem alimentação, como esse kit lanche. Todas crianças são gratas ao Estado e ao nosso chefe maior, que é o governador Ronaldo Caiado”, elogia Sérgio Oliveira, professor do projeto Construindo Campeões em Aparecida de Goiânia e Anápolis.

O projeto Construindo Campeões atende crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino e oferece aulas de diversas modalidades, como karatê, jiu-jitsu, taekwondo, judô e wrestling.