Sedi inicia segunda turma de curso para professores sobre programação low code

O curso é parceria entre a Sedi e Seduc, UFG, Centro de Excelência em Inteligência Artificial da UFG e escolas públicas estaduais de tempo integral (Foto: Sedi)

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) fez o lançamento das inscrições, na manhã desta terça-feira (1), para a segunda turma do curso para os professores sobre programação low code – “Criando soluções inovadoras: da ideia à prototipação”, que tem início em 24 de fevereiro. A capacitação faz parte das ações do Projeto Hackathon em Programação Low Code, maratona tecnológica para que os alunos matriculados no Ensino Médio na rede pública estadual desenvolvam uma aplicação (software) para o Governo de Goiás.

O curso tem carga horária de 40 horas, sendo trabalhados os conteúdos formativos de “Empreendedorismo e inovação”, “Gamificação em equipes”, “Prototipando minha Ideia” e “Pitch de Negócios”. A partir do novo aprendizado, os professores poderão ajudar os alunos a desenvolverem competências do pensamento computacional e habilidades de programação e empreendedorismo.

O curso é parceria entre as secretarias de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e de Educação (Seduc), Universidade Federal de Goiás (UFG), Centro de Excelência em Inteligência Artificial da UFG e escolas públicas estaduais de tempo integral.

Treinamento intensivo

Na manhã desta terça-feira (1) também foi planejada a realização de dois bootcamps (treinamento intensivo) com os professores e alunos do hackathon. O primeiro será realizado em março com os docentes que se formaram na primeira turma do curso “Criando soluções inovadoras: da ideia à prototipação”. O segundo será em maio.

A ideia é que os professores e os alunos selecionados para o Projeto Hackathon em Programação Low Code participem dos bootcamps de modo a ir prototipando suas ideais.