HDS realiza mais de 3,7 mil testes rápidos para detecção de Covid-19

Profissionais do HDS preparados para realização de testes rápidos, de 17 a 29 de janeiro

Com uma estrutura apropriada e equipe habilitada, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária – Colônia Santa Marta (HDS) realizou, de 17 a 29 de janeiro, um total de 3.712 testes rápidos para detecção da Covid-19. A metodologia, por meio de swab nasal, possibilitou o resultado em até 15 minutos.

A diretora-geral da unidade do Governo de Goiás, Lívia Evangelista da Rocha Aguilar, fez parte da equipe de atendimento e orientação de pacientes com resultado positivo e lembra que a realização dos testes rápidos acelera o diagnóstico e garante o tratamento mais adequado. “Os pacientes que tiveram resultados positivos receberam todas as orientações clínicas, e também foi reforçada a importância de manterem o isolamento social.”

A ação contou com apoio da Secretária de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e foi marcada pela agilidade e organização. “Me surpreendeu a agilidade no atendimento. Fui fazer o teste preparado para ficar a manhã inteira, e não esperei nem 30 minutos para ser atendido. Atendimento muito organizado e profissionais simpáticos”, destacou Vitor Emanuel da Silva.

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir