Bombeiros recebem nova viatura de resgate para atender Anápolis e região

A entrega ocorreu na quinta-feira (03), em solenidade realizada no pátio do 3º Batalhão Bombeiro Militar, no município da região central do Estado

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) ganha reforço com uma nova Unidade de Resgate (UR), que irá atender Anápolis e toda a região. A entrega ocorreu nesta quinta-feira (03), em solenidade realizada no pátio do 3º Batalhão Bombeiro Militar, no município da região central do Estado. O evento foi presidido pelo comandante-geral da corporação, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos.

A nova viatura operacional irá garantir melhoria na qualidade dos atendimentos, além de oferecer melhores condições às vítimas e maior segurança aos bombeiros. “É uma das mais modernas da atualidade, tratando-se de uma unidade de resgate equipada com materiais destinados a prestar suporte básico de vida às vítimas de acidentes traumáticos e de emergências clínicas”, explicou o comandante-geral.

Ao todo, foram investidos R$ 250 mil para a aquisição do veículo. Os recursos são do Fundo Municipal de Reaparelhamento do CBMGO. A solenidade marcou ainda a entrega homenagens a autoridades que contribuíram para as ações da corporação na região.