Hospital Estadual de Itumbiara abre mais oito leitos de UTI Covid

Alguns dos 28 leitos de UTI para atender pacientes com o coronavírus no Hospital Estadual de Itumbiara

Em meio ao aumento de casos de pessoas infectadas com a Covid-19 e o aumento da ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em todo o Estado, o Hospital Estadual de Itumbiara – São Marcos (HEI) ampliou, nesta terça-feira (8), o número de leitos de UTI para tratamento exclusivo de pacientes com a doença. 

A unidade do Governo de Goiás na região sul do Estado conta agora com 38 leitos para atender  pacientes com o coronavírus – 28 deles de UTI e 10 de enfermaria. De acordo com o diretor técnico do HEI, Agnaldo Rodrigues da Silva Júnior, as equipes da unidade têm ‘expertise’ para atender pacientes com a Covid-19 e proporcionar mais esse apoio para a saúde em Goiás. 

“Recebemos uma solicitação da SES-GO (Secretaria de Estado da Saúde de Goiás) e prontamente atendemos. A unidade foi referência no enfrentamento da pandemia no Estado. O trabalho tem sido tranquilo de conduzir, porque temos excelência no assunto. Fomos um hospital de campanha, o que faz com que o nosso desempenho seja mais célere”, explica o gestor.

O Hospital Estadual de Itumbiara – São Marcos (HEI) é referência no tratamento da Covid-19 desde julho de 2020 a janeiro de 2022. A unidade faz parte da estratégia do Governo de Goiás de levar saúde para mais perto do cidadão goiano.

Julianna Adornelas (texto e foto)/IBGC