Procon autua Unimed Goiânia por má prestação de serviço

(Foto: Arquivo Procon)

O Procon Goiás autuou a Unimed Goiânia em razão da má prestação de serviço por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), verificada nesta terça-feira (8), durante monitoramento feito pela Gerência de Fiscalização do órgão por telefone e pelo site (Fale Conosco) do plano de saúde.

Constatou-se que o SAC não garantiu ao consumidor, no primeiro menu eletrônico, as opções de contato com o atendente. Além disso, o sistema não garantiu o direito de o consumidor não ter a sua ligação finalizada antes da conclusão do atendimento.

Também verificou-se que o atendimento pelo SAC condicionou o acesso inicial pelo atendente ao prévio fornecimento de dados pelo consumidor e, além disso, não foi informado o número de protocolo para acompanhamento da demanda. A cooperativa está em desacordo com o cumprimento do Decreto Federal 6523/2008, que fixa as normas para o funcionamento do SAC.

A Unimed Goiânia terá o prazo de 10 dias para apresentar defesa e poderá pagar multa que varia de R$ 754 a R$ 11,3 milhões.