Rodas reflexivas de Escuta e Acolhimento são oferecidas para a comunidade escolar

As reuniões, que começaram no início do mês de fevereiro, serão estenderão ao longo do ano de 2022 (Foto: Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás, por meio da Gerência de Segurança e Saúde do Servidor, está promovendo o evento ‘Rodas Reflexivas de Escuta e Acolhimento’ para profissionais da Educação e para estudantes de todas as coordenações regionais do estado.

As reuniões, que começaram no início do mês de fevereiro, se estenderão ao longo do ano de 2022. As ‘Rodas Reflexivas de Escuta e Acolhimento’ integram as ações desenvolvidas a partir do Programa “Somos Capazes”, projeto que promove a importância dos cuidados com a gestão emocional voltado para professores e servidores da Seduc Goiás.

Até agora, os bate-papos já foram realizados nas coordenações regionais de Educação (CREs) de Ceres e de Piracanjuba. Nessa semana, nos dias 17/02 e 18/02, as reuniões ocorrerão em Catalão e, na próxima semana, no dia 23 de fevereiro, será no município de Anápolis.

“Se cuidar para bem cuidar” é o tema, pois o intuito é, justamente, incentivar o cuidado pessoal, visto que isso impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas, no comportamento, no raciocínio e no trabalho. Acolher, realizar a escuta ativa e promover cuidados para  a saúde mental dos servidores é o objetivo da equipe que realiza o projeto.

Além disso, a ação visa contribuir para a melhoria da saúde mental e emocional dos servidores. Nesse primeiro momento, os beneficiados estão sendo os gestores e os professores, mas ao longo do ano, os estudantes de toda a rede estadual também participarão do acolhimento.