Economia entrega mais seis caminhonetes para as Delegacias Fiscais

O investimento foi possível graças à economia gerada nos contratos administrativos e manutenção da frota. Lei Orçamentária Anual de 2022 prevê R$ 3 bilhões em investimentos (Foto: Economia)

A Secretaria da Economia, por meio da Superintendência de Gestão Integrada (SGI), fez a locação de mais seis caminhonetes que serão entregues à Receita Estadual para reforçar o trabalho dos auditores fiscais no combate à sonegação fiscal no agronegócio. “Nós temos uma preocupação muito grande com o agronegócio que é um dos pilares da economia goiana, por isso estamos entregando veículos apropriados para irmos às fazendas para conferirmos o gado, a plantação e fazermos os trancamentos dos estoques”, ressalta o superintendente de Controle e Fiscalização, Marcelo Mesquita.

“A Secretaria da Economia está proporcionando segurança ao servidor público para que ele consiga chegar onde precisa para realizar a fiscalização, o que é realidade em todas as secretarias de governo. Em 2019 nós investimos R$ 269 milhões em todo o Estado. Na nossa Lei Orçamentária Anual de 2022 prevê R$ 3 bilhões em investimentos.

Essa é a diferença de um governador que está governando para a população, com ações concretas não só para o cidadão, mas também para o servidor público”, explica a secretária da Economia, Cristiane Schmidt.

O superintendente de Gestão Integrada, Thalles Paulino da Ávila, assinala que a medida foi possível graças à economia alcançada com a manutenção da frota da Secretaria da Economia. “A sobra financeira está sendo aplicada na substituição de veículos das Delegacias Fiscais, alguns com até 20 anos de uso”, resume.

O investimento foi possível graças à economia gerada nos contratos administrativos e manutenção da frota. “Nós conseguimos mais esse investimento porque nós melhoramos os nossos gastos, fruto de um trabalho ininterrupto, com uma equipe competente, de primeira grandeza, da qual eu tenho orgulho. Antes de 2018 o custo de manutenção, que não era de 100% da frota, girava em torno de R$ 200 mil mensais. Hoje, nós temos um custo de manutenção de R$ 20 mil mensais com manutenção de 100% da frota”, pontua Cristiane Schmidt.

Frota de veículos da Economia

No ano de 2021 a Secretaria da Economia adquiriu sete veículos modelo Fiat Toro (com previsão de mais uma entrega nos próximos dias), cinco caminhonetes S-10 e quatro vans (investimento de R$ 1.208.000,00). A frota de veículos da Pasta atual é de 107 carros próprios, 130 locados e 31 separados para leilão para auxiliar nas demandas internas da Economia, principalmente no atendimento à arrecadação Estadual.

Participaram da solenidade de entrega dos veículos, também, o delegado Regional de Fiscalização de Goiânia, auditor fiscal Gerson Segundo de Almeida e o gerente de Arrecadação e Fiscalização, auditor fiscal Montaigne Mariano Brito.