Caiado participa de jantar beneficente para instituição que acolhe pacientes

Caiado participa de jantar beneficente em prol de instituição que acolhe pacientes: “É um trabalho humanitário e importante para atender as necessidades dos mais humildes e carentes de Goiás” (Fotos: André Saddi)

O governador Ronaldo Caiado participou, na noite desta sexta-feira (18/2), de um jantar solidário em prol da Casa de Apoio Regina Pimenta Peixoto Moura, em Goiânia. Toda a arrecadação, obtida através da venda de convites para participação no evento, será revertida em melhorias e reforma da instituição. Em seu discurso, o chefe do Executivo estadual falou da importância do projeto beneficente: “Como médico que sou, aplaudo iniciativas como esta, para avançarmos na qualificação ao atendimento das pessoas na área da Saúde”, afirmou Caiado.

“Todos sabem do carinho que tenho pelo Caiado, o melhor governador da história de Goiás”, exaltou o anfitrião Bruno Peixoto. O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) é filho de dona Regina, falecida em 2020, que ajudou a fundar a instituição que leva seu nome. Em sua oitava edição, o evento é promovido, anualmente, para levantar fundos; iniciativa que ficou suspensa em função da pandemia. “É muito gratificante ver hoje, tantas pessoas contribuindo. Ficamos dois anos parados, mas graças a Deus, conseguimos superar as dificuldades”, salientou o parlamentar.

O governador reiterou que houve significativos avanços na regionalização do sistema de atendimento de saúde pública, mas que algumas cirurgias ainda são realizadas, apenas, em Goiânia, o que torna a atuação da entidade relevante. “É um trabalho humanitário e importante para atender as necessidades dos mais humildes e carentes do Estado de Goiás. Pessoas que têm problemas e para os quais precisamos dar uma efetiva solução”, observou. “As pessoas tem que se unir em prol do bem”, destacou o empresário Jaime Prezzoto, o “Gauchinho”, um dos participantes do jantar.

Inaugurada em 2011, a Casa oferece acolhida a pessoas de diversos lugares do País, que necessitam de cuidados e hospedagem provisória em Goiânia, pelo prazo de até 30 dias. Em 2021, a instituição realizou cerca de 5 mil atendimentos. Localizada na rua 26-A, nº 259, no Setor Aeroporto, a instituição possui cerca de cem camas, duas vans, dois carros, uma moto e uma equipe com 30 profissionais.

Também compareceram ao jantar beneficente, os secretários de Estado, Ismael Alexandrino (Saúde) e Joel Sant’Anna Braga Filho (Indústria, Comércio e Serviços); o delegado-geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço; o superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz; além de prefeitos e vice-prefeitos, empresários e coordenadores regionais de Educação.