DGAP abre inscrições para o II Curso Tático de Ações e Escolta

O curso será orientado por policiais da ESPP, de grupos especializados da Polícia Penal e também vai contar com instruções de representantes de forças de segurança coirmãs (Arte: DGAP)

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da Escola Superior de Polícia Penal (ESPP), abre, nesta segunda-feira (21), as inscrições para o II Curso Tático de Ações e Escolta (CTAE). A capacitação contempla todos os policiais penais efetivos que queiram se especializar e também profissionais das demais forças de segurança pública goiana. O servidor interessado tem até o dia 3 de março para concluir sua inscrição. O curso disponibiliza 92 vagas no total.

As inscrições serão feitas presencialmente. O candidato deve comparecer à sede da ESPP com a ficha de inscrição preenchida e assinada, das 8h às 12h ou das 14h às 17h. O curso será orientado por policiais da ESPP, de grupos especializados da Polícia Penal e também vai contar com instruções de representantes de forças de segurança coirmãs. Confira o edital do curso .

O CTAE, cuja duração é de aproximadamente 30 dias, tem o objetivo de capacitar policiais com instruções e estratégias para as ações de escoltas urbanas, principalmente em trajetos para fóruns e hospitais, bem como na execução de recambiamentos intermunicipais e interestaduais. Também instrui sobre como agir em ocorrências dentro de unidades prisionais. Os policiais penais que concluem o CTAE estão habilitados para ingressar no Grupo Tático de Ações e Escolta (GTAE) da Polícia Penal.

Será o segundo curso do CTAE – o primeiro foi em 2019, ano em que o Grupo de Escoltas Penitenciárias se transformou em GTAE.