Polícia investiga crime ambiental em Niquelândia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Niquelândia, apreendeu, na sexta-feira (18), armas de fogo, munições e prendeu em flagrante um indivíduo pela prática do crime, em tese, de posse ilegal de arma de fogo e munições.

A ação policial teve origem em requisição do Ministério Público para verificação de procedência de informações sobre a ocorrência de possível crime ambiental em uma propriedade rural localizada nas proximidades do povoado do Muquém.

Os investigadores, após determinação da autoridade policial, se deslocaram até a região onde supostamente estaria acontecendo um desmatamento.

Logo que chegaram ao local, com auxílio de agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, constaram a veracidade da suspeita e identificaram que o local foi desmatado e que ali havia, aparentemente, a exploração e lavra de minérios, suspeita baseada na existência de maquinários e objetos utilizados para esse fim, apesar de naquele momento não haver pessoal no local realizando a exploração.

Pouco mais a frente, ainda na mesma propriedade, os investigadores visualizaram uma máquina retroescavadeira e um caminhão, próximo a área da sede do imóvel.

Chegando no local, um homem que estava na casa se identificou como vaqueiro da propriedade, dizendo que o proprietário reside no Distrito Federal, argumentando que não tinha conhecimento sobre a exploração de minérios ali, mas que um empresário de Niquelândia esteve com seu pessoal no local para fazer “pesquisas”.