Secult abre inscrições para curso de capacitação para gestores públicos

Serão 20 horas distribuídas de março a julho, ministradas via plataforma online (Arte: Secult)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promove, a partir do dia 9 de março, o curso de “Capacitação para Gestores Culturais Públicos Municipais”. O treinamento faz parte do programa Retomada Cultural, lançado em julho de 2021 e que contempla diversas ações do executivo estadual em apoio à classe.

As vagas são ilimitadas e as inscrições já podem ser realizadas pelo formulário a partir do link . Serão 20 horas distribuídas de março a julho, ministradas via plataforma online.

Entre os dez módulos, serão abordados temas como gestão pública para a cultura e políticas culturais, sistema nacional de cultura, sistema de financiamento da cultura, editais, mecanismos de fomento, pontos de culturas dentre outros assuntos.

O superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura, Nilson Jaime, ressaltou que o Curso de Formação de Gestores Culturais Municipais foi idealizado pela Secult Goiás para ajudar os municípios no apoio à implantação e implementação de políticas culturais. “O gestor público do interior do Estado por vezes não possui quadros técnicos para juntos planejarem as políticas culturais públicas.”

Nilson Jaime acrescentou ainda que, “por meio desse curso, a Secult Goiás se propõe a fornecer informações e subsídios técnicos para que os gestores culturais públicos do interior consigam se adequar ao Sistema Nacional de Cultura e implementar suas políticas culturais”.