Vigilantes penitenciários ajudam parto de emergência em Valparaíso de Goiás

Dupla ajudou a concluir o trabalho de parto e aguardou a chegada da equipe médica do Samu (Foto: DGAP)

Os vigilantes penitenciários temporários André Macedo e Márcio Mariano ajudaram a dona de casa Ana Paula Correia de Souza a dar à luz a pequena Atenas Fonseca de Souza, em uma comunidade ao lado da Unidade Prisional Regional de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Os vigilantes estavam saindo do plantão, por volta das 19 horas desta terça-feira (22), quando atenderam ao pedido do pai da criança, Fábio Fonseca de Souza, catador de entulho.

Fábio pediu ajuda para a esposa, que estava entrando em trabalho de parto, pois o socorro estaria demorando a chegar. Imediatamente, André Luís e Márcio Cleiton foram à residência do casal e constataram o rompimento da bolsa da mãe. A dupla ajudou a concluir o trabalho de parto e aguardou a chegada da equipe médica do Samu.

A criança e a mãe foram encaminhadas ao Hospital Regional de Santa Maria e passam bem. O casal contou aos servidores que Ana Paula já havia sofrido dois abortos e que eles perderam outra bebê com apenas dois meses de idade por engasgo.