Sarau de Carnaval do HGG apresenta Débora di Sá, nesta quinta-feira

Débora di Sá, sobre o sarau: “A música tem um papel fundamental na recuperação dos pacientes” (Foto: Thalita Rodrigues/ Idtech)

O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) realiza, nesta quinta-feira (24), nova edição do tradicional Sarau do HGG, que segue acontecendo de forma virtual na unidade de saúde do Governo de Goiás, devido à pandemia. Desta vez, quem traz música e alegria aos pacientes, acompanhantes e colaboradores é Débora di Sá, que interpretará a cantora Carmem Miranda e sucessos da Música Popular Brasileira (MPB) e do samba, a partir das 17 horas.

Cantora, compositora, atriz e circense, Débora é formada em canto no Instituto de Artes da Universidade Federal de Goiás (UFG), e em 2000 gravou seu primeiro CD “O Universo do Sr. Blan Chu” com a banda Sr. Blan Chu, ao lado de Du Oliveira. Em 2014, lançou o CD “Pequeno Projeto de Poema Franco”, com músicas próprias, além de interpretar canções de outros compositores, e em 2015 lançou o CD “O Circo dos Amores Impossíveis”. Em 2016, lançou seu terceiro CD solo intitulado “Maria Grampinho” e o DVD “Pequeno Projeto de Poema Franco”.

A artista produziu e estreou os espetáculos “O Circo dos Amores Impossíveis”, “Balangandans” em homenagem a Carmen Miranda, “Pequeno Projeto de Poema Franco”, “Doce Pimenta”, “Especial Elis Regina”, “Maria Grampinho”, “É Luxo Só” e “Casados”. Com ampla experiência de palco, Débora di Sá já atuou frente a grandes públicos, como os do Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica), Canto da Primavera, Fórum Goiano de Cultura, Canto de Ouro, e também se apresenta em teatros e rodas de samba da capital.

Débora fez sua primeira apresentação no Sarau do HGG em 2015, e destaca a importância do projeto, comentando os pontos positivos que a música pode trazer às pessoas. “Eu acredito que a música tem um papel fundamental na recuperação dos pacientes, porque ela alivia a alma e traz paz. Para mim, é uma alegria participar de mais uma edição desse projeto tão bonito”, afirma.

Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, o Sarau do HGG foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu oitavo ano, consolidou-se como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.

Serviço
Sarau do Virtual do HGG com Débora di Sá
Data: 24/02/2022 (Quinta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi – HGG