Nova composição do Comitê da Mulher da Fapeg

As integrantes do Comitê ficam responsáveis pela elaboração do regimento interno, dos planos de trabalho com a finalidade de estabelecer, desenvolver e implementar ações inerentes à valorização da mulher e diversidade

Na última terça-feira, dia 22, foi realizada a primeira reunião do Comitê Permanente para Questões da Mulher e Diversidade da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). De acordo com a Portaria 72, foi alterada a composição e coordenação do Comitê, que tem como objetivos desenvolver e monitorar políticas sobre questões da mulher e da diversidade; além de realizar palestras, estudos e pesquisas, campanhas contra o assédio e outras formas de violência contra a mulher; entre atividades correlatas.

A servidora da Fapeg Josenary da Cunha Felix assume a coordenação. Compõem também o Comitê: Ida Luiz de Freitas Toews, Letícia Fernanda Vieira Santana, Roberto Miranda Pacheco e Suely Batista Ferreira. As integrantes do Comitê ficam responsáveis pela elaboração do regimento interno, dos planos de trabalho com a finalidade de estabelecer, desenvolver e implementar ações inerentes à valorização da mulher e diversidade.

Neste primeiro encontro, as servidoras que faziam parte do Comitê (Maria Giovane Oliveira da Luz , Polyana de Almeida Borges Mendonça, Cristiani Borges Carvalho Pereira e Viviane Rosa Fernandes de Souza) informaram sobre as atividades já realizadas, compartilhando experiências e vivências.

Josenary, que assume a coordenação, diz que agradece a oportunidade e que o “Comitê é fundamental para dar voz e ampliar o debate do multiverso feminino, onde,  cada ser reúne em si várias diferenças, sejam outras identidades, culturas, etnias, orientações sexuais, idades, credos, cores. Diferença não é desigualdade. Que cada passo dado por este Comitê seja um incentivo para ir além! Rumo a uma existência livre de estigmas, estruturada pelo respeito e amor ao outro ser”, afirma.