“Acredito na nossa juventude”, afirma governador em congressos religiosos

O governador Ronaldo Caiado na 50ª edição do Congresso da União da Mocidade da Assembleia de Deus em Anápolis e no Congresso de Mocidades Evangélicas Pentecostais, também no município. Na capital, participou da abertura da 59ª edição do Congresso Jovens Fortes da União da Mocidade das Assembleias de Deus no Estado de Goiás Foto: André Saddi

O governador Ronaldo Caiado abriu o fim de semana de Carnaval com participação em eventos religiosos em Goiânia e em Anápolis, sua cidade natal. Neste sábado (26/02), acompanhou a 50ª edição do Congresso da União da Mocidade da Assembleia de Deus em Anápolis (Umada) e, em seguida, esteve no Congresso de Mocidades Evangélicas Pentecostais (Comepe), também em solo anapolino.

No Congresso da Umada, que vai até a próxima terça-feira (1°/03), Caiado falou aos jovens presentes. “É uma data importante. São 50 anos da Umada, 50 anos nos quais a Igreja Madureira Assembleia de Deus vem formando e qualificando jovens para, amanhã, continuarem a história de Goiás e, ao mesmo tempo, melhorarem a vida das pessoas. Aqui é uma escola para formação de líderes”, frisou o chefe do Executivo estadual.

Depois, no Comepe, realizado na Matriz das Assembleias de Deus de Anápolis, na Praça da Bíblia, no Jardim Bandeirantes, o governador esteve ao lado de lideranças religiosas e ressaltou o foco do evento neste ano: o recomeço. “É acendermos a chama da ética, da moral, da dignidade, da postura correta que deve ter o cidadão em relação à comunidade. O gesto de amor ao próximo, de solidariedade, mas também de ética no exercício da profissão que ocupa”, exemplificou.

O Comepe ainda oferecerá workshops, também até a próxima terça-feira, além de atender de forma especializada jovens do município, visando à formação de cidadãos e cidadãs. “Dizem que o melhor lugar do mundo para a gente estar é dentro de um abraço. Nesta noite, abraçamos carinhosamente o governador Ronaldo Caiado”, enfatizou o pastor e referência do Comepe, José Clarismundo.

“Ter o governador na festividade é importante porque nos traz paz. Ele colocou em seu coração de fazer uma visita para parte da juventude”, celebrou o presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira, pastor Bertiê Magalhães. “Precisamos, sim, de homens como o governador Ronaldo Caiado, que defendam princípios”, disse o vice-prefeito de Anápolis e também pastor, Márcio Cândido.

Umadego
Em Goiânia, na sexta-feira (25/02), o governador participou da abertura da 59ª edição do Congresso Jovens Fortes da União da Mocidade das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (Umadego), que segue até este domingo (27/02).

Em sua passagem pelo ginásio Goiânia Arena, palco do evento neste ano, o gestor ressaltou o hiato de dois anos do encontro, por conta da pandemia, as medidas restritivas para a diminuição das infecções pelo novo coronavírus no período do Carnaval e a oportunidade de falar diante de representantes de instituições que englobam mais de 120 mil jovens, como é o caso das Assembleias de Deus goianas.

“Acredito na nossa juventude, pelo apoio que temos dado, não só nesta parte fundamental da religiosidade e da fé, mas também na escolaridade, na qualidade do ensino e na melhoria das condições de preparo dos nossos jovens para o futuro”, pontuou Caiado.

Acompanharam os eventos em Goiânia e Anápolis o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus em Goiás, bispo Oídes José do Carmo; o coordenador-geral da Umadego, pastor Frank Mendonça; o presidente da Assembleia de Deus Ministério Vila Nova, pastor Josué Gouveia; os deputados estaduais Amilton Filho, Henrique César e Rafael Gouveia; o vereador por Goiânia Geverson Abel, além de demais lideranças e pessoas convidadas.