Carnaval: forças de segurança realizam 378 prisões em flagrante no estado
As forças de segurança pública de Goiás realizaram, de sexta (25) a terça-feira (1), durante o feriado prolongado de Carnaval, 378 prisões em flagrante no estado. As ações resultaram ainda no cumprimento de 40 mandados de prisão, um mandado de busca e apreensão, além de 20.766 abordagens policiais a pessoas e 14.064 abordagens a veículos. A operação abrangeu todas as regiões do território goiano.
As forças policiais atuaram de forma integrada para intensificar o policiamento ostensivo, coibindo a criminalidade e garantindo mais segurança à população durante esse período. Ao longo das diligências, foram apreendidas 73 armas de fogo, munições de diferentes calibres, diversas drogas, incluindo 522 comprimidos de ecstasy, peças de maconha, cocaína, crack, porções de haxixe, 78 unidades de LSD e 18 frascos de lança perfume. Ao todo, 57 veículos roubados/furtados foram recuperados.
Principais ocorrências
Em Goiânia, policiais militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) efetuaram a detenção em flagrante de um indivíduo, no Conjunto Madre Germana II, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos cerca de três quilos de maconha, duas balanças de precisão, um caderno de anotações e a quantia de R$ 1.785,00 em espécie. O homem, que já possuía diversos antecedentes criminais, foi conduzido à Central Geral de Flagrantes da capital.
As equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) também realizaram apreensões ao longo do feriado prolongado. Em uma das ações, na Região Leste do estado, foram apreendidas 35 toneladas de soja, com fraude contra a ordem tributária. O transporte da mercadoria era realizado sem a documentação necessária para comprovação de origem/destino. O veículo também foi apreendido.
Já em Pontalina, militares do Batalhão Rural apreenderam aproximadamente 1,4 mil sacos de sementes falsas, avaliadas em mais de R$ 1 milhão. Uma pessoa foi presa em flagrante. Equipes do Batalhão de Choque apreenderam, em Goiânia, três armas de fogo que estavam em posse de indivíduos de alta periculosidade, integrantes de uma facção criminosa. Os suspeitos, que possuíam passagens por homicídio e tráfico de drogas, estariam envolvidos ainda com um homicídio praticado contra um rival nas proximidades.