Presa associação investigada por adulteração de caminhões roubados

Durante a apuração, foi descoberto que o veículo estava em um galpão, localizado no Residencial Guarema, em Goiânia, no espaço funcionava uma oficina clandestina de caminhões (Foto: SSP-GO)

Uma força-tarefa montada entre as Polícias Civil (PCGO) e Militar (PMGO) prendeu, nesta quarta-feira (02), três indivíduos suspeitos de integrarem uma associação criminosa. O grupo é especializado na adulteração de chassis de caminhões de cargas roubados e também no crime de receptação.

As equipes chegaram até a quadrilha após um furto de caminhão, em Itapemirim, no Espírito Santo. Durante a apuração, foi descoberto que o veículo estava em um galpão, localizado no Residencial Guarema, em Goiânia. Os policiais passaram a monitorar o local e após três dias de campana deflagraram a Operação Desmontagem.

(Foto: SSP-GO)

No espaço funcionava uma oficina clandestina de caminhões. Após buscas, as equipes apreenderam sete chassis cortados, três motores sem numeração e vários veículos em reforma. Os três presos durante a ação foram flagrados no momento em que operavam os maquinários usados nas adulterações.

Os policiais identificaram ainda o chefe do esquema criminoso como sendo Lairton Pires dos Reis. O suspeito, que já possui diversas passagens pelo mesmo crime, não foi localizado.

Participaram da operação militares do Batalhão de Choque, da Inteligência da corporação (PM2) e policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).