Polícia Militar prende 143 em flagrante, apreende ilícitos e fecha laboratório de drogas

Principais ocorrências foram em Goiânia, Jataí, Chapadão do Céu, Anápolis, Rio Verde, Trindade, Goianira, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo

A Polícia Militar de Goiás realizou no fim de semana, de sexta-feira (04) a domingo (06), 143 prisões em flagrante e a captura de 31 foragidos da Justiça. As ações realizadas no Estado resultaram na apreensão de 14 quilos de drogas, 850 comprimidos de ecstasy, 35 armas de fogo, munições de diferentes calibres, além de veículos e outros objetos roubados/furtados.

As principais ocorrências aconteceram em Goiânia, Jataí, Chapadão do Céu, Anápolis, Rio Verde, Trindade, Goianira, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

Durante uma das ações, militares do Batalhão de Rotam fecharam um laboratório usado para o refino de entorpecentes, no Residencial Itaipu, na capital. No local, foram apreendidos 10 quilos de cocaína, 62 quilos de insumos para a fabricação da droga, 1 quilo de maconha, uma prensa hidráulica, um fogão industrial e seis balanças de precisão.

Dois indivíduos foram presos durante as diligências e com eles, foi encontrada ainda uma pistola Cal. 380 e diversas munições. A apreensão trouxe prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil à criminalidade.

Entre Goiás e Mato Grosso, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) efetuaram a detenção de um casal, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A dupla realizava o transporte de cerca de 5 quilos de pasta base de cocaína.

Durante entrevista, eles confessaram que levariam os ilícitos para Goiânia. Além dos entorpecentes, o veículo usado no crime também foi apreendido. O casal foi conduzido à Delegacia da região. Com a apreensão, os policiais trouxeram grande impacto ao tráfico, com prejuízo estimado em R$ 200 mil.

Já em Goianira, militares do Batalhão de Choque apreenderam diversos ilícitos, durante ações de patrulhamento. Ao todo, foram encontrados 500 comprimidos de ecstasy, 120 pontos de LSD, além de papelotes de maconha e cocaína. Duas pessoas foram presas. Em outra ocorrência no mesmo município, as equipes de Choque apreenderam aproximadamente 6 quilos de maconha, no setor Triunfo. As drogas estavam em posse de um homem que foi autuado em flagrante e levado à Delegacia da cidade.

Ainda no combate ao tráfico de entorpecentes, policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) apreenderam mais 350 comprimidos de ecstasy, no Residencial Veredas dos Buritis, em Goiânia. As equipes realizavam moto patrulhamento, quando avistaram um indivíduo suspeito. Parte da droga estava com ele e o restante na residência onde ele mora. Foram apreendidas também porções de skunk (supermaconha) e quantia de dinheiro em espécie. Ao final, o indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes.