Dia Internacional da Mulher: veículos da Brasil Central discutem o papel da mulher

Neste 8 de março de 2022, Dia Internacional da Mulher, a programação dos veículos da Agência Brasil Central (ABC), a TV Brasil Central e as rádios Brasil Central AM e RBC FM, têm um tema central permeando as questões relativas à luta das mulheres por uma sociedade mais igualitária, justa e sem discriminação.

As homenagens começam já no programa O Mundo em Sua Casa, apresentado 100% por jornalistas mulheres, Eva Taucci e Jaqueline Moura, e com a participação de debatedoras que retratarão o papel atual da mulher na sociedade, uma representante da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Goiás e uma do Conselho Estadual da Mulher. Nas rádios, durante a programação será veiculada uma vinheta comemorativa antes das músicas cantadas por mulheres.

Nos noticiários da TV, Jornal Brasil Central e Jornal Brasil Central edição da Noite, serão veiculadas matérias sobre o papel da mulher em nossa sociedade, as conquistas e os desafios, na perspectiva de homenagear e também de chamar a atenção para as desigualdades sociais infringidas às mulheres.

Coordenadora de jornalismo, Eva Taucci diz que a TV Brasil Central está comprometida em dar voz e vez às mulheres, “para cada vez mais combater o machismo e todo tipo de violência que nos alcança”.

Segundo ela, serão discutidos temas sobre feminicídio, agressões, desigualdade salarial e de oportunidades. “São temas que precisam ser falados, dia após dia, para que as mulheres ocupem mais espaços, tenham mais representatividade e mais políticas públicas direcionadas a elas. Só expondo os problemas é que chegaremos nas soluções. É preciso lutar contra todo tipo de violência que alcança as mulheres e a TBC e as rádios da Brasil Central serão sempre um lugar de fala para esse debate”, afirmou.