PMGO auxilia na apreensão de 200 kg de pasta base de cocaína

A segunda apreensão aconteceu no Sudoeste goiano, quando militares do Comando de Operações de Divisas (COD) interceptaram um carregamento com 50 quilos de pasta base de cocaína (Foto: SSP-GO)

Policiais militares goianos participaram de duas grandes apreensões de drogas, nestas segunda (07) e terça-feira (08). Ao todo, foram retirados de circulação 200 quilos de pasta base de cocaína, com prejuízo de quase R$ 20 milhões ao crime organizado no Sudoeste de Goiás e São Paulo. Além dos ilícitos, foram apreendidos ainda dois veículos e quatro pessoas foram presas em flagrante, autuadas pelo crime de tráfico.

A primeira apreensão, de 150 quilos do entorpecente, foi realizada na BR-153, em Onda Verde (SP), próximo a São José do Rio Preto (SP). A carga era levada em uma carreta, em um compartimento preparado no assoalho do semirreboque. As drogas foram encontradas após troca de informações entre equipes da Polícia Militar de Goiás (PMGO), Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista, de 47 anos, e o passageiro, de 20, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal.

A segunda apreensão aconteceu no Sudoeste goiano, quando militares do Comando de Operações de Divisas (COD) interceptaram um carregamento com 50 quilos de pasta base de cocaína. Aos policiais, o casal que ocupava o carro informou que levaria os ilícitos de Cuiabá (MT) para Jataí (GO). A dupla foi detida e autuada pelo crime de tráfico. A ação contou com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) do Mato Grosso.