Operação cumpre buscas e prisões de suspeitos por aplicar golpes em políticos no Maranhão
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) da Polícia Civil de Goiás, em apoio à Polícia Civil do Estado do Maranhão – através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) -, deflagrou na terça-feira (08) a Operação Anonymous, nas cidades de Goiânia e Santa Inês (MA).
Na operação foram cumpridos três mandado busca apreensão e duas prisões preventivas em desfavor de uma associação criminosa que praticava crimes contra prefeitos, secretários municipais e ex-prefeitos de cidades do interior do Maranhão, sempre com o uso da imagem e nomes de desembargadores do TJMA, entre eles o presidente do Tribunal de Justiça, o corregedor do Tribunal de Justiça, juízes e promotores. O grupo criminoso é especializado em dar golpes virtuais em todo o Brasil.
Os criminosos já têm passagem pela polícia pela prática de outros crimes como estelionato, roubo e tráfico de drogas. A operação se deu em conjunto com a Segurança Institucional do TJMA. Essa quadrilha criminosa, com esse tipo de crime, arrecadou valores vultuosos em todo o território brasileiro, especialmente no Maranhão.
As prisões ocorreram em Goiânia e os presos foram encaminhados ao presídio e serão recambiados oportunamente. A operação teve apoio das equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) da PCGO.