Sedi expõe novas tecnologias e oferece vagas para cursos gratuitos no 3º Mutirão

(Foto: Comunicação Sedi)

Durante a terceira edição do Mutirão Governo de Goiás, marcada para sábado e domingo (12 e 13), no estacionamento do Shopping Portal Sul, na divisa entre a capital e Aparecida de Goiânia, serão oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos ligados, principalmente, à área de tecnologia. Os visitantes poderão conhecer ainda as exposições sobre tecnologia, inovação, reciclagem e e-lixo (descarte de eletroeletrônicos), além de entender sobre o funcionamento de equipamentos como impressora 3D, drones e robôs lego.

Os que estão à procura de uma colocação, ou recolocação, no mercado de trabalho poderão se inscrever em cursos para áreas com alta demanda de vagas de emprego. A Escola do Futuro de Goiás irá disponibilizar vagas para cursos de capacitação e qualificação gratuitos nas áreas de tecnologia, marketing digital e gestão de negócios.

Também serão realizadas, no estande da Sedi, inscrições para cursos de informática básica, manutenção de computadores e robótica, oferecidos pelo Programa Sukatech do Governo de Goiás. Para jovens de 12 a 20 anos, serão ofertados cursos de iniciação à robótica, que serão realizados nos Laboratórios Include, parceria do Governo de Goiás com o Instituto Campus Party. São 1.950 vagas para as 26 unidades espalhadas em 23 municípios goianos. O curso é gratuito e abrange conhecimentos como mecânica, programação e sensores.

Sustentabilidade e Diversão
Com o objetivo de chamar a atenção para a importância do descarte responsável de equipamentos eletroeletrônicos e divulgar os cursos promovidos pelo Programa Sukatech, a Sedi promoverá uma gincana solidária, com a arrecadação de descartes eletroeletrônicos, e quem doar concorrerá a um computador de mesa recondicionado.

Os visitantes do mutirão poderão se divertir com equipamentos tecnológicos como os óculos de realidade aumentada com vídeos interativos, drones, e conhecer projetos produzidos por alunos do Include. A Escola do Futuro de Goiás fará demonstração do funcionamento de uma impressora 3D e os que se inscreverem nos cursos poderão entrar na cabine fotográfica digital e levar a foto para casa.