Crer realiza capacitação sobre encaminhamentos de reabilitação
Com o objetivo de oferecer um atendimento de excelência aos usuários, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizou, na última sexta-feira (11), o workshop de alinhamento dos encaminhamentos de reabilitação dos serviços disponíveis na unidade do Governo de Goiás, em especial reabilitação intensiva (internação).
O encontro contou com um momento para orientação dos profissionais, indicações e contraindicações de reabilitação intensiva e qual seria a “janela de oportunidade” para que os pacientes venham para a reabilitação. Dessa forma, puderam aprimorar os seus conhecimentos e entender minuciosamente o processo de encaminhamento do paciente para internação no hospital.
O evento foi conduzido pela supervisora médica da fisiatria do Crer, Ester Bueno Cunha Faria, com o apoio da Supervisão de Reabilitação ao Paciente Internado (Surint) e Supervisão de Ensino e Pesquisa do Crer (Suenpes). “Somos o único hospital do Estado de Goiás que oferece a reabilitação de tratamento neurofuncional”, explicou a Ester.
A supervisora médica da fisiatria lembra ainda que são oferecidos no Crer os serviços de reabilitação visual, auditiva, ortopédica, intelectual e neurofuncional. A unidade é reconhecida pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER) 4.
O diretor técnico do Crer, Ciro Bruno Silveira Costa, ressalta a importância de difundir o conhecimento sobre a reabilitação intensiva, visto que esse é um serviço realizado exclusivamente na unidade e que tem potencial de limitar as sequelas de inúmeras condições de saúde graves, que de outra forma poderiam limitar muito a vida das pessoas acometidas.
“Outro grande objetivo do evento é melhorar o acesso da rede de hospitais da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás aos nossos serviços, que estão sempre à disposição da população goiana. Obrigado a todos que estão contribuindo e que trabalham por dias melhores”, afirmou o diretor.
O evento contou com a presença de médicos e coordenadores, representantes dos hospitais estaduais e da regulação da SES.