Palestra sobre o Manual de Redação do Governo de Goiás será transformada em oficina EAD

O encontro teve por objetivo aprimorar a atividade editorial e padronizar as publicações de atos oficiais dentro do Governo de Goiás. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Casa Civil, por meio da Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP) e em parceria com a Escola de Governo, promoveu, na sexta-feira (26/03), uma palestra on-line para atualizar e tirar dúvidas de servidores sobre o novo Manual de Redação do Governo de Goiás. Agora, a palestra será adaptada e disponibilizada em uma oficina no modelo Ensino a Distância (EAD) pela Escola de Governo.

O encontro, ministrado pelo professor Wellington Lemes Coêlho, servidor da Gerência de Redação e Revisão de Atos Oficiais (GERAT), teve por objetivo aprimorar a atividade editorial e padronizar as publicações de atos oficiais dentro do Governo de Goiás. A palestra, inicialmente, seria apenas para servidores da Casa Civil e limitado a 100 participantes. Mas, devido à grande procura e necessidade das repartições de se adequarem às novas regras de padronização de atos oficiais, foi feita a parceria com a Escola de Governo para proporcionar a integração de mais pessoas.

“A palestra sobre o Manual de Redação do Governo do Estado de Goiás, oficializado pelo Decreto nº 9.777, de 6 de janeiro de 2021, é de ampla utilidade para o serviço público do Estado de Goiás. Na busca por sempre melhorar a qualidade da comunicação dos textos oficiais, é indispensável conhecer as orientações de linguagem, estilo e formatação hoje disponíveis com o novo manual”, afirma Wellington Coêlho.

E continua: “Sabe-se que, com esse evento instrutivo, os mais de 700 servidores participantes estão mais familiarizados com a proposta de simplificação, uniformização e desafetação das formas textuais utilizadas nos atos administrativos de correspondência e nos atos normativos”, conclui o professor.

Para a gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Casa Civil, Suelma de Oliveira Carvalho, que foi uma das idealizadoras do evento, a palestra foi um momento agradável e de importante relevância para os servidores do Estado. “Valeu pela exposição do conteúdo de forma objetiva, simples, com exemplos e recomendações. Aproveito a oportunidade para agradecer ao professor Wellington pela sua disponibilidade”, diz.