Crer promove blitz de conscientização sobre uso correto de EPI
Dos dias 7 a 10 de março, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), por meio da iniciativa da supervisão administrativa e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), promoveram para os colaboradores do noturno uma ação educativa.
A blitz teve como foco a proteção respiratória em tempos de pandemia, com o objetivo de conscientizar o uso correto, guarda e conservação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a fim de prevenir doenças respiratórias.
O supervisor Rodrigo Pereira destaca que a ação é importante para fortalecer e reforçar o cuidado que todos nós devemos tomar ao manusear e utilizar máscaras, para evitar contaminação.
Para a técnica em segurança do trabalho, Ana Célia Soares Moreira, a máscara de proteção respiratória tornou-se um dos principais símbolos da pandemia da Covid-19 e, consequentemente, do ano de 2020.
“Com isso, realizamos uma ação com apoio dos supervisores administrativos Murilo e Rodrigo, aos colaboradores do Crer e terceiros que desenvolvem suas atividades no período noturno da instituição. Apesar das máscaras estarem no rosto de todos, muitas pessoas ainda não sabem que existem diversos tipos, e que cada uma delas deve ser utilizada em momentos específicos.”
“Pensamos em um movimento para reforçar sobre as máscaras N95/PFF2 e cirúrgicas e conscientizar sobre uso correto, nada mais importante do que falarmos sobre a proteção respiratória em período de pandemia”, explica Murilo Sousa, supervisor administrativo do Crer.
Juliana Saran (texto e foto)/Agir