Preparação de Atores será tema de discussão em live do Basileu França

A programação contará com a participação do professor doutor da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), André Carreira, sob mediação do professor do Basileu França, Hélio Fróes. (Foto: Basileu França)

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França promove, por meio da Coordenação de Teatro, a live “Preparação de Atores”, nesta terça-feira (30), às 19 horas. O evento online será transmitido pelo canal youtube.com/basileufranca e terá certificação de 2 horas. Os interessados devem enviar a solicitação para o link informado no canal, no momento da live.

A programação contará com a participação do professor doutor da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), André Carreira, sob mediação do professor da área de Teatro do Basileu França, Hélio Fróes.

De acordo com André Carreira, a temática será pautada na atuação no aqui e agora. “Uma atuação não se apoia exclusivamente na boa representação da personagem, mas sim na exploração das relações entre o material ficcional e a realidade, o momento no qual se vive quando se cria e se representa em cena”, explica. O centro dessa reflexão, portanto, será sobre o papel dos atores e atrizes na criação de práticas cênicas contemporâneas.

Vale lembrar que esta transmissão ao vivo é estritamente de cunho pedagógico, com o objetivo de promover e disseminar o processo de ensino e aprendizagem.

Perfil

André Carreira é professor da graduação e pós-graduação da Udesc, doutor pela Universidade de Bueno Aires, com dois pós-doutorados, um em Nova Iorque, com Richard Schechner, e outro na Espanha, com Óscar Cornago.

É autor dos livros Teatro de Rua: Uma Paixão no Asfalto e Teatro de Invasão: a cidade como dramaturgia. Como diretor, já trabalhou com diversos grupos pelo Brasil, recebendo destaque um trabalho realizado em Goiânia, com o grupo “Teatro que Roda”, com a peça Das Saborosas Aventuras de Dom Quixote de la Mancha, espetáculo de intervenção urbana que já rodou todo o País e exterior, participando de importantes festivais de Teatro.

SERVIÇO:

Live “Preparação de Atores”

Data: 30 de março de 2021

Local: canal virtual youtube.com/basileufranca