Goiás marca presença na maior feira de pesca esportiva da América Latina
O Governo de Goiás, através da Goiás Turismo, participa da maior feira de esportes outdoor da América Latina. Mais de 100 expositores vão representar cerca de 1.000 diferentes marcas, apresentando as novidades em equipamentos de pesca, tiro, turismo e esportes ao ar livre na Pesca & Companhia Trade Show. Alguns estados vão participar no estande do Ministério do Turismo.
Goiás tem um estande exclusivo para promover os principais destinos turísticos de pesca esportiva e turismo náutico do Estado. Para divulgar produtos, serviços e atrativos, a Agência Estadual de Turismo está levando empresários do Vale do Araguaia e dos Lagos de Serra da Mesa, Corumbá IV e do Paranaíba, cada um com seu espaço reservado, para reforçar a imagem de Goiás como destino de pesca esportiva inclusive no mercado internacional.
A 14ª Pesca & Companhia Trade Show é realizada a partir desta quinta-feira, dia 17 até o dia 20 de março, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP). O evento nasceu em 2007, para atender as necessidades do mercado profissional de pesca para que fabricantes, importadores e operadores de Turismo pudessem negociar diretamente com o mercado varejista.
Os organizadores esperam receber 5.000 profissionais do setor, entre distribuidores, representantes e lojistas de todos os estados do Brasil e da América do Sul. Pesca & Companhia Trade Show é a maior feira de equipamentos para turismo de pesca esportiva, piscicultura, náutica, mergulho, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam como expositores fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.
Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, “estamos otimistas, acreditando em uma reconstrução segura do setor a partir do avanço da vacinação. Goiás aposta nas feiras de negócios do Turismo para apresentar nossos destinos ao mundo, entender as mudanças no mercado, ficar por dentro de inovações e tendências, estreitar relacionamento com tomadores de decisão e fechar parcerias estratégicas. Acreditamos que o segmento náutico e de pesca será um dos primeiros a se recuperar, ajudando na retomada da indústria turística”.