Terça-feira de sol e possibilidade de chuva em Goiás

Em Goiânia, predomínio sol e variação de nebulosidade. Há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. Temperatura máxima pode atingir 32ºC

A previsão do tempo para esta terça-feira (22), em Goiás, é de predomínio de sol e variação de nebulosidade. Temperaturas em elevação, com possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas, em
decorrência da passagem de uma frente fria na Região Sudeste do Brasil, que pode influenciar
o transporte de umidade sobre o Estado.

Em Goiânia, predomínio de sol e variação de nebulosidade. Há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. Temperatura máxima pode atingir 32ºC, e umidade relativa do ar variando entre 35% e 90%.

O nascer do sol será às 6h21, e o pôr do sol, às 18h26. A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

Outono
O outono, que começou no domingo (20), no hemisfério sul, vai até 21 de junho. É uma estação de transição, com características de verão e inverno: mudanças rápidas nas condições de tempo como também a gradativa redução das chuvas em Goiás, que entra no período de estiagem

Outono caracteriza-se também pelas primeiras incursões de massas de ar frio pelo continente. A Temperatura da Superfície do Mar (TSM) no Oceano Pacífico Equatorial demonstra que ainda permanece o fenômeno La Niña para a estação.

Tendências abril, maio e junho
Para abril, o último mês da estação chuvosa, os prognósticos indicam precipitações irregulares, mas com totais ligeiramente abaixo da média. Temperaturas dentro da média e umidade relativa do ar em declínio.

Maio tem previsão de precipitação dentro da média histórica e temperaturas acima da média. Início do período seco, com umidade relativa do ar baixa. Focos de queimadas começam a aparecer e piora da qualidade do ar (poluição atmosférica com fuligem, poeira e outros elementos particulados).

Junho terá precipitação dentro da média histórica e temperaturas acima da média. Já a umidade relativa do ar será baixa. Registro de aumento das queimadas e piora na qualidade do ar.