Turismo de Pesca Esportiva de Goiás se consolida na maior feira do segmento na América Latina
O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, esteve presente na 14ª Pesca & Companhia Trade Show, realizada de 17 a 20 de março, em São Paulo. Esta foi a primeira vez que a autarquia participou do evento, considerado a maior feira de pesca esportiva da América Latina.
Goiás teve um estande exclusivo para apresentar os principais destinos turísticos de pesca esportiva e turismo náutico, levando as principais empresas, operadores e barqueiros do Vale do Araguaia e dos Lagos de Serra da Mesa, Corumbá IV e do Paranaíba, cada um com seu espaço reservado. O objetivo foi reforçar a imagem do Estado como destino nos mercados nacional e internacional.
Segundo o gerente de marketing da Goiás Turismo, Alexandre Resende, o estande de Goiás foi um dos mais visitados da feira, inclusive pelas autoridades, como o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e o Secretário Nacional da Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, além de pescadores renomados no Brasil e no Mundo.
“Somos a maior diversidade do Brasil porque só em Goiás se pesca nas bacias do Amazonas, Prata e Tocantins, o que prova o nosso diferencial. Tivemos a oportunidade de apresentar todas essas riquezas e fomos bastante elogiados pelo público e expositores, e também pela campanha #borapraGOIAS”, informou.
O visitante que passava pelo espaço da Goiás Turismo era convidado a conhecer a culinária goiana e recebia brindes, com a marca da campanha. O empresário da região do Lago de Corumbá IV, Douglas Oliveira, afirmou que participar da maior feira da pesca esportiva da América Latina foi “um divisor de águas” para os que trabalham com o segmento no Estado.
A pesca esportiva é uma das apostas do Governo do Estado no cenário pós-pandemia, já que o turismo na natureza é tendência em todo o mundo. O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, está confiante em uma reconstrução segura do setor a partir do avanço da vacinação. “Nós apostamos nas feiras de negócios do Turismo para apresentar nossos destinos ao mundo, entender as mudanças no mercado, ficar por dentro de inovações e tendências e fechar parcerias estratégicas. Acreditamos que o segmento náutico e de pesca será um dos primeiros a se recuperar, ajudando na retomada da indústria turística”.