Em reunião com Rodney Miranda, presidente do Goiás reforça parceria com as forças policiais
O secretário da Segurança Pública (SSPGO), Rodney Miranda, se reuniu, na tarde desta quarta-feira (23), com o presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro, na sede da pasta, no Setor Aeroviário, em Goiânia. O encontro teve como pauta o incidente envolvendo torcedores do clube goiano e policiais militares durante a partida entre Goiás e Criciúma, pela 3ª fase da Copa do Brasil, no último dia 17.
A reunião contou ainda com a participação do comandante de Missões Especiais da Polícia Militar (PMGO), coronel Joneval Gomes de Carvalho Júnior e o comandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), tenente coronel Dário de Araújo Martins. De acordo com o titular da SSPGO, se tratam de “fatos lamentáveis, que aconteceram no pós-jogo e que foram provocados por um rojão solto por um membro da torcida não identificado”.
O presidente do Goiás reforçou que se trata de um “fato grave”, mas que foi discutido de maneira adequada. “Chegamos ao acordo de que foi um fato isolado que não vai se repetir”, destacou. O representante do clube ressaltou o importante trabalho realizado em parceria com as forças policiais, que contribui para a garantia de ordem e segurança durante as partidas futebolísticas no Estado. “O trabalho do Bepe e o Goiás vai continuar sendo bem feito, como sempre foi, há muitos e muitos anos”, disse.
Ao final, Paulo Rogério Pinheiro lembrou a relevância do diálogo para a busca de soluções. “A discussão deve ser feita dessa forma, em conjunto com todas as partes. Sentar, conversar e buscar sempre o melhor para o cidadão e o torcedor em geral. É isso que o Goiás quer. Que o torcedor vá para o estádio, vibre e que ao final vá para casa com segurança, sem nenhum problema. É conversando que se chega a um acordo”, enfatizou.
O embate entre o clube goiano e o time de Santa Catarina foi realizado no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia e terminou com placar de 1 a 0 para o esmeraldino. A partida, que garantiu o avanço do Goiás na Copa do Brasil, foi decidida aos 27 minutos do segundo tempo, com gol do atacante Nicolas, artilheiro do clube na temporada. Ao todo, 9.484 pagantes compareceram ao Estádio da Serrinha, em Goiânia.