Servidores da UPR de Niquelândia apreendem ilícitos escondidos dentro de televisor

Dentro do equipamento, foram encontrados seis celulares, quatro carregadores, três fones de ouvido, seis cabos USB, três porções de substância análoga à maconha e uma faca (Foto: DGAP)

Durante procedimento de revista, servidores penitenciários da Unidade Prisional Regional (UPR) de Niquelândia interceptaram, na manhã desta quinta-feira (24), um aparelho de televisão que seria destinado a uma das celas do presídio.

Dentro do equipamento, foram encontrados seis celulares, quatro carregadores, três fones de ouvido, seis cabos USB, três porções de substância análoga à maconha e uma faca.

A direção da unidade prisional, que pertence à 7ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), comunicou o fato à autoridade policial para as devidas providências.

Também foi instaurado um procedimento administrativo interno para apurar o caso e aplicar as devidas sanções disciplinares ao preso destinatário dos ilícitos, de acordo com a Lei de Execução Penal (LEP).