Após liberação de eventos esportivos, Vila Nova e Anápolis Vôlei se enfrentam

Vila Nova e Anápolis Vôlei iniciam a disputa em melhor de três jogos, para saber quem fica pelo caminho e quem continua na briga por uma vaga na elite do vôlei nacional (Foto: Seel)

O Centro de Excelência do Esporte recebe nesta quarta-feira (31), às 19h o primeiro duelo goiano válido pelas quartas de final da Superliga B de vôlei masculino. Vila Nova e Anápolis Vôlei iniciam a disputa em melhor de três jogos, para saber quem fica pelo caminho e quem continua na briga por uma vaga na elite do vôlei nacional.

A partida inicialmente havia sido marcada para o dia 16 de março, mas foi suspensa por conta de uma pendência do Vila Nova no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Mesmo após a resolução do caso, a realização do jogo não foi possível na sequência, já que havia entrado em vigor o Decreto Estadual n° 9.829, que vetou eventos esportivos por 14 dias, como medida de combate à pandemia de Covid-19.

Com o fim do período de vigência do decreto, o time colorado vai para a sua segunda partida no local administrado pelo Governo de Goiás, já que fechou a primeira fase da competição vencendo o Vôlei Futuro, de Araçatuba-SP, resultado que o colocou na sexta posição na tabela de classificação da competição.

Como ficou na terceira posição na classificação geral, o Anápolis Vôlei será o visitante no primeiro embate, mas decide a classificação em casa. No sábado (03/04), os dois times voltam a se enfrentar no ginásio Newton de Faria. Caso seja necessário um duelo de desempate, os rivais voltam a se enfrentar no domingo (04/04). Ambos os jogos estão marcados para às 17h. As duas equipes goianas recebem o apoio do Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o apoio logístico para participar da Superliga B.