UEG saúda os atletas da universidade na seletiva do JUGs

A seletiva segue até o dia 27 de março, na Unidade Universitária de Goiânia – Eseffego/Centro de Excelência do Esporte (Fotos: UEG)

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Goiás (PRE|UEG) realizou nesta sexta-feira, 25, uma cerimônia de saudação aos atletas que estão representando a Universidade na seletiva para os Jogos Universitários Goianos (JUGs), que acontecem no próximo mês de junho, na cidade de Rio Verde.

Ao todo, 346 atletas da UEG participam das competições em diversas modalidades – xadrez, tênis de mesa, atletismo, natação, e-sports, futsal, voleibol, basquetebol e handebol. A seletiva segue até o dia 27 de março, na Unidade Universitária de Goiânia – Eseffego/Centro de Excelência do Esporte.

Estiveram presentes no evento o reitor da UEG, prof. Antonio Cruvinel; o pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, prof. Fábio Santa Cruz; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Claudio Stacheira; o coordenador da UnU Eseffego, prof. Wilmont de Moura Martins; a diretora do Instituto de Ciências da Saúde e Biológicas da UEG, prof.ª Michele Ferreira; e o presidente da Federação Goiana de Desporto Universitário e vice-presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário, sr. Lusimar dos Santos, além de outros representantes da Universidade e do Governo do Estado.

Em sua fala, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Claudio Stacheira, congratulou os atletas e afirmou que o esporte é tão importante para a Universidade e para os acadêmicos, quanto a prática de produzir conhecimento científico. “É fundamental que os discentes tenham a oportunidade de construírem seus projetos de vida contando com o esporte como uma forma de expressão, de construção de identidade e também como projeção como profissionais”, destacou o prof. Claudio.

De acordo com o pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, prof. Fábio Santa Cruz, é preciso valorizar o esporte universitário. “O esporte é formativo, o esporte enriquece a formação do sujeito, melhora o caráter e o aprendizado das pessoas”, afirmou. “Na UEG o esporte está presente e tem o apoio da Reitoria, das pró-reitorias e, principalmente, temos uma comunidade estudantil que gosta de esportes, que pratica esportes e se organiza para fazer esportes”, completou o prof. Fábio.

O reitor, prof. Antonio Cruvinel, assegurou que a Universidade Estadual de Goiás tem como prioridade a prática esportiva. “Estarmos juntos e praticarmos esportes na coletividade é muito simbólico. Esse é um momento de alegria para a Universidade e incentivaremos mais momentos assim”, garantiu.