Goianos são premiados no Melhores do Ano 2021 do desporto universitário

Na ocasião, a Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), instituição parceira da Seel, foi confirmada como quarta colocada no Troféu Eficiência, entre as federações estaduais (Foto: Seel)

Na ocasião, a Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), instituição parceira da Seel, foi confirmada como quarta colocada no Troféu Eficiência, entre as federações estaduais

A Confederação Brasileira de Desporto Universitário realizou ontem a cerimônia Melhores do Ano 2021. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) esteve representada por Lusimar Santos, nosso superintendente de Gestão Integrada. 

Na ocasião, a Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), instituição parceira da Seel, foi confirmada como quarta colocada no Troféu Eficiência, entre as federações estaduais.

Os atletas Hiury Linhares, do Rugby da UFG, e Samara Chaves, do futebol e futsal da Universo, também foram premiados como melhores da temporada nas suas respectivas modalidades. Samara, inclusive, foi bolsista do Pró-Atleta em 2021.

“2021 foi o de maior conquista para o desporto universitário goiano durantes os 74 anos de existência da FGDU. A quarta posição do troféu eficiência é um marco histórico, resultado do trabalho e empenho, tanto dos atletas, universidades, técnicos, voluntários e todos aqueles que de alguma forma apoiaram e se dedicaram a causa. São orgulho do nosso Estado de Goiás”, comemorou Lusimar Santos, superintendente da Seel.