Seduc realiza Circuito de Lives e Oficinas do Documento Curricular para Goiás-Ensino Médio

O circuito tem a função de instrumentalizar, ao máximo, os professores do Ensino Médio para a melhor utilização possível do novo documento curricular

A Secretaria da Educação de Goiás (Seduc) divulga, por meio da Superintendência do Ensino Médio, que no período de 28 a 31 de março, será realizado o 3º Circuito de Lives e Oficinas Pedagógicas do DC-GOEM: Formação Geral Básica.

Nessa edição, serão apresentadas quatro Lives voltadas para a implementação do Novo Ensino Médio e implantação do Documento Curricular para Goiás-Ensino Médio (DC-GOEM). O foco será apresentar o planejamento integrado, contemplando as áreas do conhecimento e os respectivos componentes curriculares.

Objetivos

O objetivo principal é fortalecer os preceitos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) orientando e instrumentalizando os professores da rede pública estadual de ensino para a melhor utilização do documento curricular, suas competências e habilidades no planejamento das aulas. 

A formação é transmitida através do canal da Seduc, no Youtube, contemplando todos os professores das escolas estaduais, de todas as áreas do Ensino Médio. Cada unidade escolar irá organizar e preparar os materiais de apoio e o ambiente para que os professores participem das lives, sem prejuízo das aulas.

Confira a programação

Área de Matemática e suas Tecnologias

28/03: Segunda-feira

9h às 12h – para professores de Matemática que trabalham no matutino.

14 às 17h – para professores de Matemática que trabalham no vespertino.

Área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias

29/03: Terça-feira

9h às 12h – para professores de Física, Química e Biologia que trabalham no matutino.

14 às 17h – para professores de Física, Química e Biologia que trabalham no vespertino.

Área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

30/03: Quarta-feira 

9h às 12h – para professores de Sociologia, História, Geografia e Filosofia que trabalham no matutino.

14 às 17h – para professores de Sociologia, História, Geografia e Filosofia que trabalham no vespertino.

Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

31/03: Quinta-feira

9h às 12h – para professores de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física e Arte que trabalham no matutino.

14 às 17h – para professores de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física e Arte que trabalham no vespertino