PGE abre inscrições para estágio de graduação em Direito

(Foto: Arquivo/Secom-GO)

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) abrirá nesta quarta-feira, 30 de março, inscrições para a seleção pública para estagiários de cursos de graduação em Direito. O edital que disciplina o processo foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado. Será formado um cadastro de reserva com até 150 estagiários, que serão convocados de acordo com a demanda e a disponibilidade orçamentária da PGE. Todos serão lotados em Goiânia.

A seleção será realizada pelo Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da PGE. O estagiário receberá bolsa de estágio no valor de R$ 1 mil, mais auxílio-transporte, no valor de R$ 100,00, além de seguro contra acidentes pessoais, contratado em benefício do estagiário.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.estagio.procuradoria.go.gov.br/, no período compreendido entre as 8 horas do dia 30 de março até as 22 horas do dia 14 de abril deste ano. Poderão participar acadêmicos de Direito regularmente matriculados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação, a partir do segundo ano ou do terceiro semestre da grade curricular do curso.

Às pessoas com deficiência serão reservadas 10% das vagas. A avaliação do estágio será feita por meio de uma prova escrita discursiva, de acordo com o conteúdo programático (Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil), detalhado no edital. O estágio terá duração mínima de seis meses e máxima de dois anos.

O edital e seus anexos estão disponíveis no endereço eletrônico da PGE