Inscrição ao Embaixadores da Cidadania pode ser feira até quinta-feira

Nas edições de 2020 e 2021, o Embaixadores da Cidadania alcançou números importantes na formação cidadã de jovens e adultos. Projeto ultrapassou 2 mil inscrições e selecionou 1300 participantes. Mais de 300 projetos de impacto social foram realizados

O Governo de Goiás lançou a terceira edição do Embaixadores da Cidadania, um projeto de educação cidadã gratuito e a distância, promovido pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

As inscrições estão abertas até esta quinta-feira (31) no  https://www.embaixadoresdacidadania.go.gov.br. São oferecidas 600 vagas, abertas para cidadãos do Brasil e de países de língua portuguesa. As inscrições são gratuitas e podem se inscrever pessoas que tenham 16 anos ou mais.

O lançamento da edição ocorreu durante live no canal da CGE no Youtube (youtube.com/cgegoias), na terça-feira (22/3) e contou com a presença do professor Vinicius Müller, doutor em história econômica e autor do livro A história como presente, que falou sobre “Desafios da Democracia”, uma das temáticas do projeto.

Novidades
A edição 2022 do Embaixadores da Cidadania será dividida em duas fases. Na primeira, os participantes terão formação a respeito do poder da democracia a favor da coletividade e capacitação em temas referentes à cidadania, transparência pública e controle social. A didática, implementada em plataforma própria, contará com cursos teóricos à distância, acompanhados por tutores, realização de podcasts com especialistas, atividades interativas e muito mais.

Já na segunda fase, aberta aos participantes interessados e que tiverem concluído a parte teórica, os embaixadores deverão elaborar e executar um projeto com ações de impacto social, contando com a orientação da equipe do Embaixadores da Cidadania. Será distribuída uma premiação de R$ 30 mil reais entre os vencedores.

Edições anteriores
Nas edições de 2020 e 2021, o Embaixadores da Cidadania alcançou números importantes na formação cidadã de jovens e adultos. Com participantes de todo o Brasil e de outros quatro países de língua portuguesa (Timor Leste, Angola, Cabo Verde e Guiné Bissau), o projeto ultrapassou 2 mil inscrições e selecionou 1300 participantes. Mais de 300 projetos de impacto social foram realizados.