Teatro Goiânia recebe concerto da Orquestra Jovem Municipal

Teatro Goiânia é uma unidade da Secretaria do Estado de Cultura (Foto: Reprodução)

O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria do Estado de Cultura, recebe nesta terça-feira (29), às 20h, o espetáculo “Max Bruch, Franz Schubert”, com programa composto por obras-primas do repertório orquestral padrão. Executado pela Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme (OJJ), sob a regência do maestro Isaac Gonçalves, o concerto conta ainda com a participação do violoncelista Emerson Nazario.

Na primeira parte do programa, a OJJ executará uma obra do compositor alemão Max Bruch (1838-1920) para violoncelo e orquestra. Na segunda parte, será apresentada a Sinfonia nº 08 (mais conhecida como “Sinfonia Inacabada” por ter apenas dois movimentos) do compositor alemão Franz Schubert (1797-1828), uma das obras mais significativas do repertório orquestral do período romântico. Como solista, foi convidado o violoncelista Emerson Nazario, primeiro violoncelo da Orquestra Filarmônica de Goiás, monitor de cordas da Rede de Núcleos Musicais de Goiânia e professor substituto da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O concerto terá acesso limitado do público condicionado aos protocolos sanitários vigentes, além das orientações próprias adotadas pela direção do espaço. Será admitida a entrada gratuita de até 600 pessoas, a partir das 19h15, por ordem de chegada. Não é necessário retirar os ingressos com antecedência.

Para aqueles que não puderem assistir ao evento presencialmente, o concerto também será transmitido transmitido ao vivo pelo canal da OSGO no Youtube.

Max Bruch, Franz Schubert
Data: 29 de março (terça-feira)
Local: Teatro Goiânia