Saneago alerta população sobre o golpe do falso funcionário
A Saneago informa que não realiza visitas aos imóveis sem aviso prévio e que suas equipes são proibidas de realizar manutenções, intervenções e análises na área interna das propriedades. O alerta tem o objetivo de evitar o golpe do falso funcionário: terceiros, fingindo ser colaborares da Companhia, adentram casas e comércios sob o pretexto de fazer vistoria ou coletar água para realizar inspeção.
Caso alguém se apresente como funcionário da Saneago, verifique se a pessoa possui crachá, trafega em carro oficial e utiliza uniformes com a logomarca da Companhia. Se o falso funcionário insistir para entrar na residência sob essa alegação, contate as autoridades policiais pelo número 190.
Nos laboratórios da Saneago, são realizadas milhares de análises para garantir a qualidade da água que chega aos mais de 6 milhões de clientes espalhados pelos 226 municípios em que a Companhia opera. De qualquer forma, quando o cidadão solicita este tipo de análise, a coleta da água ocorre no hidrômetro, localizado na fachada externa do imóvel. Caso seja um edifício, é realizada na área comum do prédio.
Quanto às manutenções, a Companhia executa os serviços conforme os registros de atendimento efetuados pela população. Por isso, a Saneago destaca a importância do cliente entrar em contato por meio dos canais: 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou por mensagens internas nas redes sociais oficiais.