Secult divulga resultado preliminar da fase de seleção de Pontos de Cultura

Proponentes poderão apresentar recursos do dia 4 ao dia 8 de abril (Foto: Secult)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), divulgou nesta sexta, 1º/4, o resultado preliminar da fase de seleção de Pontos de Cultura do Estado de Goiás. Serão selecionados, por meio deste edital, 18 novas instituições sem fins lucrativos das 10 regiões do estado que realizam ações de formação, difusão e produção cultural.

Agora, os proponentes têm de segunda (4/4) à sexta-feira (8/4) para apresentar recurso. Para isso, é preciso baixar, preencher  e assinar de próprio punho o ANEXO V – Formulário Recurso Avaliação. O documento deverá ser enviado, em formato PDF, para o e-mail inscricaorpcgo.secult@goias.gov.br.

O edital destinará R$ 1.953.196,55 para 18 pontos da rede. O valor provém dos rendimentos da aplicação financeira, saldo remanescente e devolução de recursos de outras parcerias do convênio nº 430/2007, firmado entre o Ministério da Cultura, atual Ministério do Turismo (Mtur).

Política Nacional de Cultura Viva
Os Pontos de Cultura são instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, que desenvolvem atividades culturais em suas comunidades. Eles fazem parte da Política Nacional de Cultura Viva, da Secretaria Especial da Cultura (MTur). 

Entre os segmentos atendidos, estão dança, teatro, circo, música, audiovisual, capoeira, leitura, cultura digital, patrimônios material e imaterial.

Resultado Preliminar da Fase de Seleção de Pontos de Cultura

Confira aqui o Edital do Ponto de Cultura

Leia mais: Governo de Goiás abre inscrições para novo edital de Pontos de Cultura, com investimento de cerca de R$ 2 milhões