Governo promove Feira de Empregos com 3 mil vagas

Terceira edição da Feira de Empregos promovida pela Secretaria de Estado da Retomada começa nesta terça-feira (05) com oferta de 3 mil vagas (Foto: Arquivo | Secretaria de Estado da Retomada)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, promove a terceira edição da Feira de Empregos em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás). O evento será realizado na terça-feira (05) e quarta-feira (06), no Câmpus 5 da PUC-Goiás, na Avenida Fued José Sebba, no Jardim Goiás, em Goiânia. O atendimento nos dois dias será das 8 às 17 horas.

O programa Mais Empregos disponibiliza 3 mil vagas de ampla concorrência em áreas diversas, como operador de telemarketing, motorista de ônibus, corretor de imóveis, auxiliar de limpeza, servente de obras, entre outros. O programa conta com oportunidades que exigem ou não experiência.

Para o secretário de Estado da Retomada, César Moura, a feira é uma oportunidade para quem procura se inserir no mercado de trabalho ou mesmo se tornar um empreendedor. “Nossa missão na secretaria é buscar a força e capacidade dos parceiros para que possamos, juntos, melhorar as condições dos goianos por meio da geração de emprego e renda”, comentou Moura.

Além das oportunidades de trabalho formal ofertadas pelo programa, o público terá acesso a serviços oferecidos pela Associação Pró Desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial), Sebrae e Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento).

No estande da Adial Talentos, além das vagas de trabalho de empresas que integram a entidade, a equipe vai cadastrar currículos na plataforma. Com isso, os inscritos terão acesso a vagas que sejam compatíveis com suas áreas de formação e experiências prévias.

Quem busca por apoio ao empreendedorismo pode procurar o atendimento do Sebrae e da GoiásFomento. Por meio da incubadora de empresas, o Sebrae oferecerá aos interessados suporte técnico, gerencial, administrativo e mercadológico para o desenvolvimento de um negócio próprio. Já a equipe da GoiásFomento fará atendimento individual, com oferta de linhas de crédito para empreendedores, com condições facilitadas.

A Feira de Empregos tem como objetivo concentrar, em um só lugar, oportunidades que permitam ingresso ou recolocação no mercado de trabalho com ações voltadas à promoção de emprego e melhoria de renda.