Ação integrada evita furto a agência bancária em Bom Jardim de Goiás
Uma ação conjunta entre diversas unidades da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e do Mato Grosso (MT) impediu um possível furto à agência bancária de Bom Jardim (GO), região oeste do Estado, na madrugada desta segunda-feira (04). Na ocasião, as equipes efetuaram a detenção em flagrante de um indivíduo que invadiu a instituição financeira.
Com o suspeito, foram apreendidas ferramentas que seriam utilizadas para o corte dos terminais de autoatendimento e cofre. O homem, de 37 anos, já havia sido preso em 2009 e 2021 pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos cabíveis. As forças de segurança irão apurar ainda a possível participação de outros indivíduos na empreitada criminosa.
Participaram da ação policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD/PMGO), Agência Central de Inteligência (PM2/PMGO), 47º Batalhão de Polícia Militar (PMGO), Grupo de Patrulhamento Tático (GPT/PMGO) de Aragarças e equipes da Polícia Militar de Barra do Garças (MT).
Balanço
Ao longo do final de semana, de sexta-feira (1º) a domingo (03), a Polícia Militar de Goiás realizou um total de 183 prisões em flagrante, durante as diversas ações de combate à criminalidade. Nesse período, foram ainda capturados 45 foragidos da Justiça e apreendidas 30 armas de fogo de diferentes calibres. As ocorrências de destaque aconteceram em Goiânia, Acreúna, Aparecida de Goiânia, Cavalcante, Itumbiara, Jandaia, Jataí, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto e Senador Canedo.