Lincoln Tejota vistoria obras da Goinfra na GO-156, em Anicuns

O vice-governador ressalta que uma das prioridades da atual gestão é a pavimentação e recuperação da malha viária no Estado. (Foto: Vice-Governadoria)

O vice-governador Lincoln Tejota vistoriou nesta terça-feira (30) as obras de recapeamento do trecho GO-156, que liga Anicuns e Itaberaí, passando pelo município de Americano do Brasil. Acompanhado pelo presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, o vice-governador ressaltou que uma das prioridades da atual gestão é a pavimentação e recuperação da malha viária no Estado.

“A determinação do governador Ronaldo Caiado é fazer asfalto de qualidade. Estamos aqui vendo essa estrada ser restaurada, obra que era um sonho antigo e, agora, vem para fortalecer ainda mais a região”, disse o vice-governador Tejota, enquanto vistoriava o andamento dos serviços que teve início na última sexta-feira (26/03).

A obra será dividida em duas etapas e deve ser entregue dentro de 45 dias. Ao todo, serão recapeados exatos 59,8 km de extensão da GO-156. Existe um tráfego de intenso de caminhões no local, que é uma das principais vias de escoamento da produção de agricultores e pecuaristas das redondezas, além da usina de álcool de Anicuns.

“Estamos aqui para certificar que a obra tenha o novo padrão de qualidade do Estado”, ressaltou o presidente Pedro Sales ao se referir à exigência do governador Ronaldo Caiado de que todo asfaltamento realizado pelo Governo de Goiás seja feito de acordo com os parâmetros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O deputado estadual Rubens Marques também participou da vistoria junto com os prefeitos de Anicuns, Paulinho Barreirão; de Americano do Brasil, Morete; e de Adelândia, Edinho do Laticínio. Ao lado deles, o vice-governador Lincoln Tejota celebrou o avanço da agenda municipalista do Governo de Goiás.

“Obras como essa que vocês estão vendo hoje aproximam nossa gestão da realidade de quem vive no interior. Estamos descentralizando os investimentos nos grandes centros e mostrando a capacidade do Estado em entregar soluções permanentes para problemas históricos. Quem ganha é a população”, concluiu Tejota.

Pandemia

As obras rodoviárias promovidas pelo Governo de Goiás, por meio da Goinfra, são consideradas atividades essenciais e não sofreram interrupção. Contudo, os operários e as equipes técnicas que fazem vistorias cumprem todos os protocolos de segurança relacionados ao enfrentamento da Covid-19, como o uso de máscara, do álcool em gel e a manutenção de distância segura.