Goiás marca presença no maior evento da indústria de viagens da América Latina

Estande da Goiás Turismo apresenta as potencialidades turísticas do Estado na maior feira de indústria de viagens da América Latina (Foto: Goiás Turismo)

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, estará presente na WTM Latin América, que será realizada de 05 a 07 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento ocorre anualmente e atrai cerca de 19 mil profissionais de turismo e 500 empresas expositoras, que se reúnem para fazer networking, negociar e descobrir as últimas novidades do setor.

A edição 2022 é a primeira presencial desde 2019 e vai contar com a participação de 33 países que são divididos por regiões geográficas do mundo e alguns setores, como hotelaria, locadoras de carros, tecnologia e operadoras de turismo. Segundo os organizadores, o mercado brasileiro segue estratégico para destinos internacionais.

Neste contexto, a Goiás Turismo investiu em um estande exclusivo para apresentar suas potencialidades com o objetivo de expandir sua rede de contatos e oportunidades que irão impulsionar o trade turístico do Estado. Segundo o gerente de marketing da autarquia, Alexandre Resende, a WTM é sinônimo de negócios e lugar ideal para descobrir as últimas tendências e buscar novos produtos que atendam às demandas de um público que cobra cada vez mais por inovações. “Acreditamos no evento como forma de continuar o processo de reposicionamento dos destinos goianos com o objetivo de alcançar espaços que vão além das fronteiras do País”, afirmou.

No estande da Goiás Turismo estará presente a diversidade turística do Estado nos segmentos de Ecoturismo/Aventura e Negócios/Entretenimento, com a participação de empresários da Chapada dos Veadeiros; Caminho de Cora Coralina e Região Turística do Ouro e Cristais; Região das Águas e Cavernas do Cerrado; Região das Águas Quentes; e da capital Goiânia com sua Moda, Música Sertaneja e Eventos. Todos os elementos serão apresentados de acordo com a nova marca do turismo goiano – Bora pra Goiás. Este é um convite para que o turista viva experiências que só Goiás proporciona. A proposta da campanha é vender a imagem do turismo goiano, por meio de uma marca conceitual, e posicionar o Estado como um dos principais destinos do Brasil.

De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a feira acontece no maior mercado emissivo e receptivo do Brasil, o que representa uma grande oportunidade para os destinos goianos. “Estamos muito ansiosos com a volta da WTM, após o recesso de dois anos, porque este é o maior evento da indústria de viagens da América Latina e muito importante para o mercado. A Goiás Turismo, acreditando no retorno pós pandemia e trabalhando a promoção turística – conforme planejado ao longo de 2021 com participação de empresários e gestores – volta com foco total nesse tipo de evento que a gente acredita”, acrescentou.